Plano de Saúde 100% Online

A facilidade e rapidez na comunicação transformaram os relacionamentos pessoais e profissionais. A mudança também está presente na forma a qual contratamos serviços. Existem aplicativos que permitem a contratação de seguros, por exemplo. Mas, a facilidade de contratar seguros pela internet pode sair muito caro. Ao adquirir um plano de saúde, seguro automóvel online ou um seguro industrial sem a assessoria de um especialista você pode cair em algumas arapucas. Conheça os riscos de contratar seguro sem consultor:

  • Não saber o tipo de plano de saúde que está contratando

No caso de assistência médica, você precisa saber que existem dois tipos de plano de saúde: o individual/familiar e o coletivo por adesão. O plano individual/familiar é negociado com a administradora do plano, enquanto o coletivo por adesão está vinculado a sindicatos e associações de classe profissionais. Outra diferença é que o plano coletivo por adesão tem reajustes altíssimos. A facilidade de contratar um plano de saúde sem ajuda de um especialista levará você a adquirir um serviço que poderá comprometer seu orçamento.

  • Não ser informado sobre tempo de carência

A carência é o tempo que você demora para ter acesso a determinados procedimentos assim que entra em um plano de saúde e o corretor tem a missão de deixar isso bem claro. Estar ao lado de um especialista permite o entendimento de como funciona o serviço para seu pleno aproveitamento.

  • Não contratar o que você precisa

Tem plano de saúde que não cobre doenças pré-existentes. Isso é apenas um dos pontos a ser levado em consideração na aquisição deste serviço. Ao consultar um especialista, você é apresentado a todas as coberturas existentes e será orientado sobre quais são as mais indicadas.

Já os perigos de contratar um seguro automóvel online sem corretoré não ter coberturas condizentes ao seu perfil, ou então, adicionar coberturas desnecessárias. Um consultor em seguros fará um questionário que abordará questões como número de motoristas que dirigem o veículo, se ele é usado para trabalho, onde fica estacionado, etc.

  • Pagar mais

 Pagar por algo que você não usa é desperdício de dinheiro. Este gasto a mais poderá comprometer sua renda. A orientação de um especialista fará você investir no que é correto. Um exemplo da importância da presença de um corretor é que o plano de saúde representa 10% dos custos do RH de uma empresa. Se uma pessoa jurídica estuda a contratação do plano, você deve fazer o mesmo.

Ainda falando sobre empresas, uma orientação especializada são as coberturas para seguro industrial. Este seguro é voltado para riscos de engenharia não apenas nos vários segmentos de indústrias, mas também nos hospitais. A consultoria correta faz a empresa adquirir coberturas realmente úteis para o estabelecimento.

  • Focar em pagar pouco

A ausência de consultoria adequada faz você pagar mais, já que há o risco de contratar o que é supérfluo. Entretanto, o contrário também pode acontecer. Há quem acredite que seguro é mera formalidade e, por isso, foca na economia a todo custo. A orientação de um corretor pode clarear a ideia de que pagar um seguro é um investimento. 

 



WhatsApp chat