Qual a melhor hora de trocar a frota de carros da sua empresa?

O seguro auto frota pode ser contratado por empresas com frota a partir de dois ou três veículos. Esta modalidade de seguro cobre veículos de passeio, utilitários e de carga. Mas, chega uma hora que a renovação do seguro frota pode ficar caro devido ao desgaste dos veículos. Será que isto é um sinal que chegou o momento de renovar a frota? Se você está em dúvida, confira os 5 sinais para trocar a frota de carros da empresa.

  1. Tempo de uso da frota

Renovar a frota a cada 5 ou 8 anos é razoável. Isso porque durante esse período os carros já rodaram bastante e começam a apresentar desgastes naturais de um veículo como a constante troca de peças. Lembre-se que quanto mais desgastado um carro, mais cara é a renovação do seguro auto frota.

  1. Custo de manutenção superior ao valor dos veículos

Gastar muito com manutenções corretivas indicam que o carro não é mais o mesmo. É fácil descobrir se o orçamento da sua empresa está comprometido. Some o valor gasto com cada automóvel durante o período de seis meses e multiplique por dois. Caso o resultado seja 15% a mais do valor pago pelo veículo, a frota precisa ser renovada para economizar.

  1. Baixa performance

Não atingir velocidade e aquecimento do motor são sinais que o veículo já trabalhou demais. Não espere a queda nas atividades e nos lucros para trocar a frota da sua empresa. Pesquise as montadoras da sua confiança para encontrar modelos de carros que supram as expectativas do seu negócio. Reformular sua frota reduzirá os custos para renovação do seguro auto.

  1. Alto consumo de combustível

Veículos antigos são menos tecnológicos, consequentemente, o consumo de combustível é bastante alto. Caso isso esteja acontecendo em sua empresa, estude o mercado de veículos para encontrar modelos modernos com baixo consumo de combustível que atendam suas necessidades. Quando encontrar, o consórcio de automóvel é a alternativa econômica e segura para renovar a frota da sua empresa.

  1. Dificuldade para encontrar peças

É difícil encontrar peças para veículos antigos. Quando encontra, o valor é bem mais alto. O resultado desta equação é ficar com carros parados, comprometimento do cotidiano da empresa e do orçamento para a frota. Além dos problemas do dia a dia, continuar com uma frota defasada fará sua empresa desembolsar valor superior na renovação.

  1. Carros desconfortáveis e sem tecnologia

Invista em veículos com bancos macios para manter a ergonomia dos motoristas no trabalho. Ainda dentro deste conceito, aposte em veículos com luminosidade confortável do painel, a fim de dar mais segurança aos motoristas durante viagens noturnas. Tudo isso aumentará a segurança dos seus funcionários.

  1. O que sua empresa transporta?

Às vezes a frota da empresa não corresponde ao negócio. Isso revela a importância de conhecer os objetivos da corporação, porque ter veículos errados diminuem a competitividade. Sua empresa transporta pequenos volumes? Então, invista em veículos de porte menor. Sua empresa transporta produtos congelados? Invista em veículos com tecnologia adequada. Pense, e quando encontrar o carro ideal para sua frota, considere o consórcio de automóvel.

Além disso, nos próximos textos iremos falar um pouco sobre o preço do seguro empresarial. Ele ajuda muito o empresário e seus funcionários a ter importantes benefícios.

Quer saber mais sobre o preço do seguro empresarial? Fique de olho!