Qual é o preço do seguro automóvel ?

Muitas dúvidas surgem na hora de escolher um seguro de veículos, e um dos mais comuns é referente ao valor cobrado para contratação, essa também é uma dúvida sua? Então confira o que é levado em consideração no preço do seguro automóvel

 

Qual é o preço do seguro automóvel ?

De um seguro automóvel ou mesmo de um seguro de frota de automóveis, o valor médio de um seguro pode entre 3% e 6% do valor do automóvel na tabela fipe, entreatnto,  alguns outros pontos são levados em consideração na hora do preço e estes dependem de você e da seguradora.

 

Franquias e Cobertura

As franquias e coberturas contratadas interferem diretamente no preço do seguro de caminhões, motos e automóveis. Assim, conforme o contrato o seguro pode ficar mais caro ou mais barato.

 

Histórico de ocorrências

Outro fator que interfere no seguro automóvel, frota ou outro seguro seja para caminhão, moto ou outro é o histórico de ocorrências.

Quando há um sinistro com veículo, ele vai para o histórico de ocorrências. Assim, essas informações podem ser consultadas pelas Seguradoras através do sistema da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), e na hora de fazer a cotação, esse tipo de ocorrência pode encarecer o preço do seguro.

 

Idade e Experiência

A idade e experiência do motorista também é considerado na hora da cotação em muitas seguradoras. Algumas possuem valor mais baixo para motoristas mais velhos, pois a tendência é que eles se envolvem em menos acidentes.

 

Modelo e ano de fabricação do veículo

Seja no seguro automóvel, seguro frota, caminhões ou outros veículos, o modelo e ano de fabricação. Assim, modelos mais novos tendem a ter uma cotação mais cara, pois seus veículos com maior custo de manutenção em caso de sinistro, por exemplo.

 

  • Mesmo com esses pontos, é preciso consultar sua corretora para realizar a cotação do seguro

  • Gostou de descobrir o que é levado em consideração no preço do seguro automóvel ? Então, se você quiser ficar por dentro de outros conteúdos e novidades, acompanhe sempre o nosso blog!

WhatsApp chat